Reiki





"Entrar no mundo do Reiki, é começar a viver uma aventura apaixonante de constantes auto-descobertas, sensações, sentimentos e emoções; é iluminar o Amor e a Compaixão que reside no coração de todos e compreender, como de uma forma tão perfeita somos TODOS UM".
Dr. Mikao Usui (fundador do Reiki)


Reiki, Energia do Universo, é um método de cura natural que funciona através da impossição das mãos, em que um terapeuta aplica Energia Vital (Ki) a um receptor, proporcionamdo-lhe um equilibrio energetico a todos os níveis: físico, emocional, mental e espiritual.



Muitas definições e tentativas de racionalização do que é o Reiki, foram já tentadas, no entanto, a melhor resposta e a melhor definição é aquela dada pelo ser humano ao receber a Luz do Reiki: "Uma sensação indiscritível" e por isso mesmo, não tem palavras.

Em que consiste?

A técnica consiste em impor as mãos, ou direcionar a energia curativa usando o olhar ou o sopro, pode acontecer a massagem, compressão ou distensão da zona afectadao que dissolve os bloqueios energéticos que impedem a energia de circular saudavelmente no corpo, assim como repõe o nível ideal de energia nas diferentes partes do corpo, pois se ela aí se encontra a mais, a menos ou estagnada, isso virá a manifestar-se como doença.
Assim após um tratamento, a pessoa sente-se revitalizada e simultaneamente mais tranquila.

Para quem é recomendado?

Actualmente milhões de pessoas recebem tratamento de um terapeuta, quer sejam crianças, adultos, idosos, pessoas física e psicologicamente doentes, assim como pessoas saudáveis, que pretendem assim permanecer.

Quais os beneficios?

Esta arte de Cura, com origem em práticas milenares Japonesas repõe o equilibrio da energia vital de que nos vimos despojados pelas condições de vida actuais: stress, tensões profissionais e interpessoais, alimentação descuidada, poluição, etc, restaurando assim o equilibrio dos planos físico, mental e emocional.

Interessa saber:

O Reiki é reconhecido como uma prática terapeutica alternativa/complementar pela OMS. É um método de cura e de prevenção de doenças a que cada vez mais os profissionais de saúde recorrem e recomendam na sua prática convencional em todo o Mundo.

Terapeutas: Lucinda Sousa